quarta-feira, 29 de maio de 2013

Licá no FC Porto

 O FC Porto está em vias de contratar o extremo português que estava a ser cobiçado pelo WBA e o SC Braga. Licá foi a principal figura do Estoril tendo sido o jogador mais utilizado (titular em todos os jogos da liga) e o que mais contribuiu para a excelente temporada dos canarinhos (6 golos e excelentes exibições).

 O jogador iniciou a sua carreira ao mais alto nível na Académica mas não se conseguiu afirmar em Coimbra e consequentemente foi emprestado a clubes de 2ª linha. Na época passada assinou pelo Estoril e ajudou a equipa a garantir a promoção á primeira liga contribuindo com 12 golos.Em 2012/2013, o português confirmou o seu potencial e foi um dos melhores jogadores do nosso campeonato.
CJ - Licá é uma boa contratação e visa suprimir a falta de opções para as alas. O jogador joga em ambas as faixas e pode ser também uma solução de recurso para avançado.

 Na nossa opinião, o português pode ser uma peça importante  para o FC Porto já que tem características ideais para jogar em 4-3-3 (sistema do Estoril e FCP), é rápido, forte fisicamente e gosta de aparecer em zonas de finalização (através de diagonais para o meio).


 Destaque ainda para a mudança de abordagem ao mercado por parte dos azuis e brancos que, até agora, contrataram 4 elementos da nossa liga tendo todos uma margem de progressão assinalével - Licá (24 anos), Carlos Eduardo (23 anos), Tiago Rodrigues (21 anos) e Ricardo (19 anos).

 No que toca á opção de Licá, consideramos que o ingresso do Porto pode ser a porta para a sua primeira internacionalização e, simultâneamente, dar-lhe outra visibilidade em termos internacionais. Conseguirá Licá assumir a posição deixada por James? Poderá ser chamado por Paulo Bento? Boa contratação?

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Construção-de-Jogo/519057554822653?fref=ts
 

0 comentários:

Postar um comentário