quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rumores: Acordo de Cavalheiros entre Hector Herrera e FC Porto


 Segundo o próprio existe já um acordo de cavalheiros, ou seja, existe um acordo informal com o FC Porto.  
 Apesar desta informação não ter sido confirmada pela SAD Portista, ao que tudo indica, o jogador rumará ao Porto já no final da atual temporada.

 O médio de apenas 23 anos, campeão dos Jogos Olímpicos 2012 ao lado do reforço portista Diego Reyes, que representa atualmente o Pachuca confessa que os seus sonhos são outros: "O FC Porto é a oportunidade que se apresenta por agora. Mas confesso que também gostaria de jogar em Espanha, pelo idioma e pelo futebol praticado. O nível é muito bom. É certo que Real Madrid e Barcelona se destacam, mas para mim as melhores equipas estão na Liga espanhola. É muito técnica"

 O médio entende portanto que o Porto é apenas uma ponte para algo maior, mesmo reconhecendo a grandeza do clube .

 Quanto aos valores da possível transferência, o Presidente do Pachuca referiu recentemente que "Se ele sair, será pela venda mais cara do futebol mexicano". Esta afirmação não surpreende e tem como objetivo valorizar o passe do jogador mexicano. No nosso entender este negócio não deve passar o recorde estabelecido pela transferência de Jackson Martínez por 8.8M mas, no que toca aos dragões, devemos ser apreensivos já que no no ano passado o FC Porto surpreendeu quando adquiriu Danilo e Alex Sandro por valores altamente inflacionados.

 Paralelamente, esta transferência também acentua uma nova política de transferências dos dragões que assenta na compra de jovens de novos mercados com principal destaque para o México - Jackson Martínez (8.8M) e Reyes (7.2M).

 Acreditamos que esta transferência pode vir a ser importante para o FC Porto devido ao facto do clube da Invicta ter poucos médios que possam ser mais-valias no próximo ano. Fernando não tem substituto á altura (Castro e Defour não oferecem garantias), João Moutinho pode ser transferido no próximo defeso, Lucho está numa fase descendente da carreira e Tiago Rodrigues (comprado ao Guimarães) é ainda jovem.

 Contratação acertada? Quais as lacunas do FC Porto? Que impacto irá ter esta transferência ?

Visite também a página de rumores aqui . 


O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário