sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rumores: Atsu pretendido por Liverpool e Tottenham


 Liverpool e Tottenham podem perder as suas principais estrelas, Suárez (ver aqui) e Bale (ver aqui), e necessitam de opções atacantes para colmatar essas saídas.
 No caso do Liverpool, não seria uma substituição direta já que Suárez atua como avançado e Atsu nas alas. Já em relação aos Spurs, Atsu poderia assumir a posição de extremo esquerdo deixada pelo galês (apesar de ultimamente ter atuado mais no meio).

 Com as saídas de peso de Moutinho e James, o Porto deverá tentar renovar com o jogador apesar de afigurar-se uma tarefa difícil. 

 Embora o Porto seja intransigente, o jogador já revelou o seu interesse em jogar na Premier League : " O meu sonho é jogar na Inglaterra e é muito bom ver o meu nome ligado a grandes clubes da Premier League por enquanto estou focado no meu futebol e no Porto, mas vejo o meu futuro em Inglaterra. Espero ter algumas novidades em breve."

 Apesar deste cenário, o Liverpool já iniciou contactos e inclusive já fez uma proposta pelo jogador que tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 10M.

CJ: Na nossa opinião, a saída é (quase) inevitável já que o ganês termina o contrato no verão de 2014 (altura onde poderá sair a custo zero). A confirmar-se, a venda do jogador é um negócio horrível para o FC Porto porque Atsu tem um grande potencial e é considerado um dos jovens mais promissores do nosso campeonato. No passado já elogiamos a política de vendas dos clubes portugueses mas, neste caso, os dragões cometeram um erro invulgar - não conseguiram renovar o contrato e estabeleceram 
uma cláusula de rescisão que não se apropria ao potencial do jovem extremo.

 No que diz respeito à opção de Atsu, consideramos que tem capacidade para ser uma mais valia em qualquer dos conjuntos ingleses. A sua velocidade aliada à capacidade técnica e física podem fazer dele um dos jogadores mais perigosos da Premier League.

Qual a melhor opção para Atsu? Como se justifica que o FC Porto tenha uma cláusula tão baixa para um dos jogadores mais promissores do seu plantel?

Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário