terça-feira, 25 de junho de 2013

Oficial: Ancelotti no Real Madrid, Laurent Blanc é o seu substituto no PSG


 O que há muito tempo se sabia apenas no dia de hoje foi tornado oficial. Ancelotti sempre foi o treinador desejado por Florentino Pérez para ser o substituto de Mourinho, mas era um negócio muito complicado e delicado e que se arrastou por mais de 2 meses. O PSG sempre teve uma posição muito intransigente, e nunca abdicou dos “seus direitos” crê-se que foi indemnizado em 4.5 M, que supostamente foram pagos tanto pelo treinador italiano, como o clube merengue.
 É, seguramente a melhor opção para o comando técnico do Real, é um treinador completamente diferente de Mourinho, sendo que o italiano se destaca pela sua relação com os jogadores tornando-se esta característica a base do sucesso das suas equipas. Tanto no AC Milan, como agora no PSG utilizou um sistema com dois médios de cariz mais defensivos, sendo que um tem como função principal “destruir” jogo e o outro, construir. Exemplos disso são Emerson, Gattuso, Pirlo, Ambrosini e até mesmo Serginho no clube milanês. Já quanto ao PSG, utilizava regularmente Verratti, como médio construtor de jogo e Matuidi como elemento de contenção do meio-campo, sendo que Motta desempenha igualmente essa posição.

 Já conta com suficientes médios com estas características, Khedira destrói muito bem e, inclusivamente até é bastante razoável tecnicamente, depois Casemiro, uma jovem promessa que já é internacional A pelo Brasil e tem feito todos os escalões da seleção canarinha. Como médios centro, os tais '8', existem Xabi Alonso e Modrić, como jogadores de passe, de grande qualidade técnica.

 Quanto a reforços, no que diz respeito ao Real Madrid, fala-se de muitos nomes, mas muitos deles não correspondem às necessidades do clube. Cremos que o clube espanhol deverá comprar uma opção que faça os dois corredores laterais (Coentrão deverá sair e Arbeloa e Carvajal não são indiscutíveis), um médio mais possante - Kondogbia -, Bale, Cavani seriam as contratações possíveis e necessárias.

 Já quanto à opção Laurent Blanc, é um treinador conhecedor do campeonato francês, fez um belíssimo trabalho no Bordéus, e potenciou jogadores como Gourcuff e Chamakh. Terá um trabalho (em príncipio) facilitado na Ligue 1, onde não deverá ter grandes dificuldades em vencê-la. Com um Mónaco ainda pouco entrosado, muitos jogadores novos, não se pode esperar que dê luta, com Lyon e Marselha em claras dificuldades, não deverão ser obstáculo para o PSG, que já tem um núcleo forte e apenas precisas de um ou dois reforços, para ter uma equipa para ombrear com os colossos europeus (deu muita luta ao Barcelona nos quartos-de-final da Champions League, chegando mesmo a estar a vencer no Camp Nou, por 1-0, resultado que chegaria para passar às meias-finais). Acabaram por ser injustamente eliminados, tendo feito exibições de grande qualidade (especialmente em Espanha, onde, com outra capacidade de finalização, poderiam ter marcado mais 3 golos).

 A dúvida será mesmo o que irá conseguir fazer fora de França, na nossa opinião irá fazer melhor que o seu antecessor, caso tenha um sorteio mais favorável, e acreditamos que irá potenciar alguns jovens do clube, como Ogenda, Areola.



Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário