quinta-feira, 27 de junho de 2013

Oficial: Isco no Real Madrid

 A notícia já tinha sido avançada pelo CJ (ver aqui) à mais de um mês, ontem já tinha sido confirmada pelo presidente blanco mas só hoje oficializada pelo Real Madrid. O montante pago pelo Real é até um valor baixo (24 milhões, valor que pode chegar aos 27), para a qualidade e margem de progressão do jovem jogador (Golden Boy 2012) e também tendo em conta o que custou James, Neymar, Götze e até mesmo pelos valores que se falam em Bale (mais de 60 M).

 É um bom negócio para o Real Madrid, mas não era de todo uma aquisição prioritária. Para a posição de Isco o Real conta com Özil e Kaká, e ainda Modrić, os três juntos custaram, qualquer coisa como, 130 Milhões! O Real Madrid demonstra, mais uma vez, alguma incompetência na construção do seu plantel. Ora vejamos, nos últimos dois anos, os blancos contrataram Fábio Coentrão por 30 milhões de euros quando contavam já com Marcelo e no ano seguinte gastaram mais 35 milhões em Modrić que não se conseguiu afirmar nem a médio centro (tapado por Xabi Alonso e Khedira), nem a 10 (Özil foi indiscutível e teve Kaká na sua sombra).

 O cenário mais provável é que Isco se fixe nas alas (apesar de render mais no meio). Obviamente será impossível relegar Ronaldo para o banco, portanto terá que aproveitar todos os minutos que lhe irão ser dados. Outras das opções é Isco ficar como opção para a posição de 10’, uma vez que Kaká há muito não é uma opção para o Real, e o clube apenas espera pela proposta certa para o vender. Com esta contratação, é menos provável que Florentino avance para a contratação de Bale, apenas se o negócio incluísse Di María, é que seria uma contratação “inteligente” e necessária.

 Esta transferência apresenta ainda pormenores peculiares como as declarações proferidas por Isco à cerca de quatro anos onde afirmou que "Em pequeno não era do Real Madrid, acho até que sou um pouco antimadridista. Embora ninguém possa dizer onde irá estar no futuro. Mas é uma equipa da qual nunca gostei." Nessa entrevista acrescentou ainda: "Tenho impressão de que o Real Madrid é um clube arrogante e sem humildade não chegas a nenhum lado". Outra notícia que surpreende é o facto do  proprietário do Málaga, Sheik Abdullah Al-Thani, ter revelado que vai homenagear Isco retirando o dorsal 22 que o espanhol envergava. Em relação a este anúncio admitidos reagir com alguma preplexidade já que, sem querer colocar em causa o contributo de Isco nos últimos dois anos, é quase inexplicável que um jogador num par de anos imortalizar o seu número. Se todos os jogadores como Isco fossem homenageados desta forma, grande parte dos números eram retirados dos grandes clubes.

Real Madrid.pngContratação prioritária? Conseguirá Isco afirmar-se na equipa merengue?

Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário