sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oficial: Bruno Cortez chega ao Benfica por empréstimo

Bruno Cortez ao pisar o relvado: “As sensações são as melhores” Bruno Cortez, internacional brasileiro de 26 anos, chega por empréstimo do São Paulo com opção de compra avaliada em 5 milhões de euros.

O defesa esquerdo vai lutar por um lugar no onze de Jesus com Melgarejo, Sílvio e André Almeida (Luisinho não deve ser opção).                         
                                     (clique no título para continuar a ler)
Bruno Cortez, em declarações à Benfica TV, resumiu a sua carreira: 
“A minha evolução foi muito grandiosa. Comecei no Nova Iguaçu, fiz um bom Campeonato e fui eleito o melhor lateral do Campeonato Carioca. Depois fui vendido para o Botafogo e fui considerado o melhor lateral do Campeonato brasileiro. A seguir veio a selecção do Brasil, ganhei o Superclássico das Américas. Saí para o São Paulo e fui considerado o melhor lateral do Campeonato Paulista. Hoje estou aqui no Benfica com muita felicidade e vontade de dar alegrias aos adeptos".

 No entanto, o novo reforço encarnado "esqueceu-se" de referir a última etapa da sua carreira em que baixou o seu rendimento e desde maio do presente ano a sua utilização no São Paulo foi mínima.

 No entanto, não deixa de ser uma boa contratação. Bruno Cortez é um jogador muito forte no plano ofensivo tal como Jesus preveligia - é rápido, forte fisicamente e tem uma excelente técnica. 

 Contudo terá de melhorar os cruzamentos e principalmente, aperfeiçoar no plano defensivo. Além disso terá de aumentar o seu rendimento e, caso alcance o nível que apresentou no Botafogo e no início da sua carreira no São Paulo, poderá ser uma mais valia no Benfica (no seu auge chegou a ser pretendido por Chelsea, Juventus, entre outros) e deverá ser acionada a opção de compra no valor de 5 milhões de euros.

 O Benfica, com esta contratação, tem as laterais fechadas apresentado um leque alargado de opções para ambos os lados da defesa. 

 Do lado esquerdo, Melgarejo e Bruno Cortez são jogadores mais ofensivos mas que têm debilidades a nível defensivo, Sílvio é o lateral mais completo (quando está em forma é forte tanto a atacar como a defender) enquanto que André Almeida, apesar de render menos que no lado direito, é uma alternativa regular que pouco arrisca mas que também pouco compromete.

 Do lado direito, Maxi é também um jogador que privilegia o ataque mas que compensa defensivamente com a sua agressividade Sílvio é um lateral completo, tal como referimos no parágrafo acima.

 Com este conjunto de jogadores, Jesus poderá rodar as laterais com mais regularidade utilizando jogadores mais fortes no plano ofensivo a nível interno e nas competições europeias, em jogos mais difíceis optar pela segurança e utilizar defesas mais conservadores. Além do referido, nos jogos mais exigentes, poderá colocar Rúben Amorim a médio direito para controlar os ataques dos adeversários.  

500px-SL Benfica logo svg.pngBoa contratação? Conseguirá Cortez voltar ao seu auge? Conseguirá afirmar-se no plantel encarnado? Que jogadores é que o Benfica deverá ainda contratar?


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário