sexta-feira, 26 de julho de 2013

Oficial: Pizzi no Benfica

Pizzi é oficialmente jogador do Benfica. O internacional português de 23 anos tinha sido associado ao Sporting mas acaba por assinar pelos encarnados a título definitivo.

Ainda não foi revelada a verba envolvida nem a duração do contrato. 

(clique no título para continuar a ler)

 Anteriormente, o CJ já tinha destacado que Pizzi é um jogador bem acima da média - é rápido, trabalhador, tecnicamente evoluído, finaliza bem (8 golos na Liga Espanhola) e é forte na execução de livres e penáltis (com a provável saída de Cardozo, o Benfica perdeu a sua principal referência neste tipo de lances). Poderá enquadrar-se no sistema de Jesus tanto numa das alas como atrás do avançado de referência (que à partida será Lima).

  Ainda é cedo para avaliar o negócio visto que faltam informações relativas ao montante em questão e à cedência ou não de partes de passes de jogadores (fala-se que o Benfica ainda tinha parte do passe de Roberto que cedeu ao Atlético no negócio de Pizzi). 

 Parece que esta aquisição foi, essencialmente, uma oportunidade de negócio já que o Benfica tem, para as posições que Pizzi ocupa, muitas opções de qualidade como Salvio, Gaitán, Markovic, Djuricic, Sulejmani, Ola John, Urreta e até Fariña. Na nossa opinião era mais aconselhável adquirir um substituto para Matic. No entanto, a aquisição de Pizzi, pode ter como objetivo prevenir a venda de Salvio que interessa ao Manchester City, Arsenal e ao Tottenham. 
500px-SL Benfica logo svg.png

Destaque para o facto de o Benfica contar, nas suas fileiras, com quatro jogadores (Artur, Sílvio, Pizzi, Lima) que passaram pelo Braga na época em que os bacarenses foram à final da Liga Europa (apesar de Pizzi ter estado emprestado ao Paços).

Boa contratação? Conseguirá Pizzi singrar no Benfica?


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário