terça-feira, 9 de julho de 2013

Oficial: Sílvio emprestado ao Benfica

É oficial, Sílvio regressa ao Benfica sete anos depois de ter completado a sua formação no clube da luz. 

O Atlético de Madrid comunicou que o internacional português vai estar emprestado por uma época mas não clarificou se existe uma opção de compra.

(clique no título para continuar a ler)
 Sílvio é um jogador de 26 anos que tem teve um trajeto ascendente desde que saiu do Benfica de juniores. Iniciou a sua carreira profissional na 3ª Divisão no Atlético e após um ano, transferiu-se para o Odivelas da 2ª divisão. Um ano bastou para voltar a subir, desta feita para o Rio Ave, onde se estreou no principal escalão do futebol português. Esteve duas épocas em Vila do Conde até à sua transferência para o Braga. 

 Foi em Braga onde demonstrou todo o seu potencial e foi um dos principais responsáveis pela excelente campanha da equipa na Liga Europa onde apenas perdeu na final, contra o FC Porto. No final da sua primeira temporada ao serviço do Braga deu o "salto" para o Atlético de Madrid, mas as recorrentes lesões impossibilitaram a sua afirmação. No ano passado foi emprestado ao Deportivo de La Corunha onde foi titular, fez boas exibições mas não ao nível das suas prestações em Braga.

 Agora chega ao Benfica e terá a possibilidade de voltar a representar uma grande equipa. Vai competir na Liga dos Campeões e se ganhar a titularidade tem tudo para ser convocado por Paulo Bento para o Mundial 2014 (o facto de jogar em ambas as laterais pode ser crucial). Sílvio é um lateral polivalente que pode jogar tanto na direita como na esquerda, com boa técnica e que cruza bem com os dois pés. Além do referido, o português, tem um excelente remate de longa distância com ambos os pés e, quando utilizado a defesa esquerdo, é frequente vê-lo a fletir para o meio para aplicar o seu potente remate com o seu pé preferencial (o pé direito). 

 Não temos dúvidas que, caso volte ao nível que apresentou em Braga, tornar-se-à indiscutível no Benfica. O mais provável é estabelecer-se na esquerda onde competirá com Melgarejo pela titularidade já que no lado direito Jorge Jesus conta com Maxi Pereira e André Almeida (também pode jogar na esquerda).

 Em suma, o ingresso de Sílvio no Benfica vai colmatar uma das principais lacunas do plantel encarnado - as laterais. No entanto, seria melhor se houvesse uma opção de compra para permitir que Sílvio, caso confirme o seu potencial, pudesse continuar no Benfica. 

500px-SL Benfica logo svg.png Assim, se se confirmar a inexistência de uma opção de compra (tal como referimos não foi especificado se esta está contida no contrato), o clube da Luz arrisca-se a valorizar Sílvio sem retirar ser compensado financeiramente numa possível transferência do português para outro clube. Restariam apenas os direitos de formação e a utilização do jogador por uma época ...

Bom negócio? Conseguirá Sílvio assumir-se no Benfica e ser opção para Paulo Bento no Mundial 2014?


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário