quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bruma: um futuro incerto

Mourinho prepara uma investida no jogador do Sporting.

Apelidado como o próximo Cristiano Ronaldo pelo "Daily Express", Bruma chamou a atenção do Chelsea.

Já anteriormente ligado ao Manchester United são agora os "Blues" que perguntam pela estrela do Sporting.
O Chelsea já estará a preparar uma proposta a rondar os 8 milhões, com o consentimento de José Mourinho .

Bruma impressionou durante o mundial sub-20 na Turquia no qual Portugal foi eliminado ontem pelo Gana  3-2. Bruma marcou 5 golos e levou a selecção às costas.

CJ: De louvar este interesse do Chelsea em Bruma; o atleta do Sporting tem-se revelado o jogador com maior potencial entre os demais portugueses e embora, a nosso ver, seja precipitado apelida-lo de " próximo Cristiano Ronaldo ", consideramos que tem tudo para marcar a próxima geração do futebol português - velocidade, técnica, força, visão de jogo, capacidade finalização são algumas das muitas qualidades que Bruma, ainda com tenra idade, já possui.

 De realçar o facto de Mourinho ter apontado Bruma, mostrando mais uma vez que quer uma equipa com portugueses. Ainda assim, consideramos que esta mudança é demasiado prematura (Bruma tem 18 anos) e o Sporting tem de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter este ativo. 

 Subsistem ainda dúvidas em relação à data na qual o contrato do português expira. O Sporting considera que o jogador está vinculado com os leões até Junho de 2014 mas as recentes declarações de Bebiano Gomes, advogado de Bruma, colocam em causa a versão do clube de Lisboa: "A minha interpretação é que o jogador é livre a partir de 31 de Julho". 

Ainda assim, admite que "Vamos privilegiar a vontade do jogador e vamos dar primazia ao Sporting por ser uma instituição que merece respeito, que investiu no jogador. Não podemos esquecer esse aspecto. Se há um contrato de renovação, deve ser da iniciativa do Sporting. A partir do momento em que assumi o processo, partimos do ponto zero e, se assim é, não acredito que o documento que tenho deverá servir para alguma coisa"

Por fim, o representante de Bruma declara que "O Bruma gosta do Sporting mas é profissional e tem que olhar para o seu futuro. Se o Sporting não tem capacidade para assegurar o futuro do Bruma, ele terá que procurar outro caminho. Vai ser essencialmente uma questão financeira".


Com estas declarações, em primeiro lugar, Bebiano destaca que o jogador, segundo a sua interpretação, pode sair a custo zero no final do presente mês. Em segundo lugar, demonstra que o Sporting é a primeira opção para o futuro de Bruma mas ressalva que o clube terá de corresponder ás exigências do jovem.


O Sporting vê-se obrigado a convencer Bruma a renovar e, na nossa opinião, os leões não se podem arriscar a perder o jogador nem por 8 milhões quanto mais a custo zero. O português, é, tal como tínhamos referido, o jogador mais promissor do nosso país e acreditamos que o seu valor, caso continue em Lisboa, vai aumentar significativamente. Se Portugal chegar ao Mundial do Brasil, Bruma poderá vir a estar nos eleitos de Paulo Bento e por isso seria um erro enorme vendê-lo antes de 2014. Atualmente, Bruma, tem um futuro incerto...


Qual o melhor destino para Bruma? Como se explicam diferentes interpretações de um documento (contrato) que devia ser o mais claro possível? Conseguirá o Sporting renovar com o jogador? Poderá Bruma ser o "Novo Cristiano Ronaldo"?


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653


0 comentários:

Postar um comentário