sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oficial: Falcao no Mónaco

Mónaco oficializa contratação de Falcao
 Faltava apenas a oficialização deste negócio. O que há muito era um dado adquirido, foi hoje confirmado pelo clube. Falcao junta-se a Moutinho e a James (ver aqui) e também ao experiente defesa-central português, Ricardo Carvalho. Os valores não são oficiais, mas fala-se em 45 M.
 Não deixa de ser surpreendente, mas também interessante esta política de transferências do clube. Por um lado gastaram cerca de 115 M em apenas 3 jogadores (Falcao – 45 M, Moutinho – 25 M e James por 45 M), e por outro lado adquiriram Ricardo Carvalho a custo 0, jogador muito experiente, que vai dar segurança defensiva e uma certa matreirice que faz falta a todos os clubes. É também provável que Éric Abidal reforce a equipa, igualmente a custo 0, que foi promovida à 1ª Divisão Francesa (seria um regresso épico!).

 Falando do ingresso de Falcao, temos duas opiniões contrárias: Pensamos que tem qualidade suficiente para estar no top-3 dos melhores clubes do Mundo (Barcelona, Real Madrid, Bayern), mas que o dinheiro fala sempre mais alto (com o Atlético foi o mesmo), e é então visto como um passo atrás na carreira, pode-se dizer que passou ao lado de uma grande carreira.
  

 Por outro lado, e talvez o que mais pesou, o interesse de Falcao em integrar um novo projecto, prometedor e ambicioso. O facto de ir duplicar o seu ordenado (fala-se em 14 M por ano), é igualmente um factor que ajuda na sua decisão, mas cremos que não é o que mais pesou na sua decisão. Moutinho e James e a possibilidade de os reencontrar irá alterar a dinâmica da equipa e acrescentar-lhe qualidade. Falcao, James, Moutinho estavam habituados a jogar e a ganhar no FC Porto e esta possibilidade de uma segunda “reunião” terá sido crucial na escolha do colombiano. Promete...

Boa opção para Falcao? Que futuro para o Mónaco?



Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário