quinta-feira, 30 de maio de 2013

Oficial: Josué no FC Porto


 Josué apresentado como reforço do FC Porto. O português regressa á casa que o formou  depois da passagem por Paços de Ferreira onde foi um dos principais destaques da boa temporada dos castores (ver aqui).
 CJ - uma contratação que se enquadra na nova abordagem ao mercado dos Dragões - juventude e experiência na liga portuguesa (exemplos: Licá - 24 anos, Carlos Eduardo - 23 anos, Tiago Rodrigues - 21 anos e Ricardo - 19 anos).

 Não irá ser o substituto de James nem de Moutinho (ver aqui), mas o facto de poder atuar nas posições de ambos podem torná-lo numa mais-valia do plantel portista. Josué é detentor de uma técnica apurada (qualidade de passe, condução de bola) e é claramente um jogador de 4-3-3 (tática utilizada por FCP, Paços e a maioria das equipas do nosso campeonato).

 Se jogar no meio campo, poderá fazer uso da sua criatividade para dinamizar as transições ofensivas dos dragões mas deverá ter mais dificuldades em equilibrar e em pensar o jogo (não o conseguirá fazer ao nível de Moutinho). A jogar nas alas, terá a oportunidade de servir os seus companheiros através de cruzamentos ou deambular para o meio de modo a aparecer em zonas de finalização. 


 No que diz respeito ao "futebol jogado fora das 4 linhas", esta transferência serve para espicaçar os rivais de Lisboa. Em relação ao Sporting, as tensões desde o início do mandato de Bruno de Carvalho têm-se intensificado (principalmente com o caso Moutinho) e, desta feita, os dragões conseguem "roubar" um dos alvos leoninos para a próxima temporada. Paralelamente, Josué proferiu as seguintes declarações «Tinha uma certeza, ou melhor duas: tinha a certeza que iria voltar e que nunca iria jogar no Benfica.(...) Não gosto do Benfica.», que servirão não só para o português cair nas graças dos adeptos como apimentar a rivalidade Porto - Benfica. Conseguirá Josué assumir-se no plantel portista? Boa contratação?

Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário