sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oficial: Illarramendi no Real Madrid por 39 milhões de euros

Illarramendi é oficialmente jogador do Real Madrid. O Real Madrid pagou 30M ao Real Sociedad mais uma verba a rondar os 9 M em impostos.

Já tínhamos dado conta do interesse do Real Madrid mas nunca imaginámos que os blancos iriam desembolsar este valor pelo médio espanhol.


                                                                                    (clique no título para continuar a ler)
Mantemos a mesma opinião que já tínhamos expressado no post de 3 de Julho e acrescentamos algumas considerações em relação a este negócio:

1º - A contratação de um médio defensivo/médio centro não era prioritária. Ancelotti, para a posição de médio defensivo/centro, já tinha no plantel jogadores como Khedira, Xabi Alonso, Modric e Casimiro. Na nossa opinião, as posições em que o Real Madrid tem mais debilidades são: defesa direito, extremo direito, um substituto de Ronaldo e um ponta de lança. 

2º - O Real Madrid, nos últimos anos, não tem sabido definir prioridades e volta a cometer o mesmo erro - este ano, para além desta contratação, adquiriram Isco por um valor a rondar os 24 M (pode chegar aos 27 M) para um lugar onde contam com Özil, Kaká e Modrić (também pode fazer o lugar), no ano passado Modrić foi contratado por 35 M para o meio campo e esteve tapado por Khedira e Xabi Alonso (na posição de 10 teve a concorrência de Özil e Kaká) e à dois anos adquiriram Fábio Coentrão por 30 M para defesa esquerdo (Marcelo já estava nas fileiras dos merengues e o brasileiro era e é, tal como o português, um dos melhores do mundo).

3º - Caso o Real Madrid quisesse contratar um médio defensivo/centro, tanto Illarramendi como Kondogbia poderiam ser opções a ter em conta. Ainda assim, o francês seria uma melhor contratação já que tem mais margem de progressão (tem 20 anos enquanto que Illarramendi tem 23) e dificilmente custaria uma verba semelhante a esta.

4º- É inegável que Illarramendi é um jogador de qualidade mas também é óbvio que 39 milhões de euros são extremamente exagerados. Acrescentamos ainda que, caso Khedira e Xabi Alonso permaneçam em Madrid, o espanhol terá dificuldade em ganhar um lugar no meio campo merengue.

5º - Com as contratações de Isco (25 M) e Illarramendi (39M) o Real Madrid acrescenta qualidade ao meio campo mas não consegue suprimir as suas lacunas (defesa direito, extremo direito, ponta de lança). Em duas aquisições os merengues gastam 64M, um valor que não estaria muito longe do custo de Bale que, na nossa opinião é a única forma de responder à contratação de Neymar pelo Barcelona.


6º - No que diz respeito ao Real Sociedad é uma excelente venda. Com 30 M, valor ao qual se acrescenta as receitas decorrentes da participação na Liga dos Campeões, a equipa basca poderá melhorar o plantel e tentar voltar a apurar-se paras competições europeias.

Real Madrid C.F. emblemJustificava-se esta contratação? Como se explica o valor gasto pelo Real Madrid? Illarramendi conseguirá ser titular? Quais serão as próximas contratações? Conseguirá o Real Madrid ganhar o campeonato ao Barcelona de Messi, Neymar, Iniesta, Xavi e companhia? E na Champions quais são as pretensões dos Merengues? 


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário