sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rumores: Ghilas nas cogitações do FC Porto


 Os Dragões estão interessados no argelino Nabil Ghilas que tem sido apontado ao Marselha, Sporting e SC Braga.
 Já realizaram 5 contratações de elementos da liga portuguesa, curiosamente os 4 são portugueses (Tiago Rodrigues, Ricardo, Licá (ver aqui) e Josué (ver aqui), apenas Carlos Eduardo não o é. Todos jovens com grande margem de progressão e aos quais irá ser dado tempo para se ambientarem a esta nova realidade. Nenhum dos 4 irá ser o substituto de James ou de Moutinho, mas irão ser alternativas credíveis ao 11 titular (coisa que este ano faltou muito ao Porto – ter um bom banco).

 De referir também a nova política de contratações do FC Porto, como o CJ já tinha anteriormente analisado. Paralelamente, os azuis e brancos voltam a "roubar" um possível reforço ao Sporting e as tensões entre os dois clubes parecem estar a intensificar-se (desde o início do mandato de Bruno de Carvalho que este fenómeno se verifica através de casos como a mais-valia de Moutinho (ver aqui) e a disputa por Josué (ver aqui).

 Seria uma excelente opção para colmatar a lacuna que existe na frente de ataque dos azuis e brancos. Deverá custar perto de 3 M (cláusula de rescisão) e é um jogador jovem (23 anos) conhecedor da nossa liga. Seria uma ótima alternativa para o lugar de Jackson, não descartando a hipótese, de ambos, em alguns jogos, jogarem juntos na frente de ataque (à semelhança do que acontece com Lima e Cardozo). O internacional argelino é apelidado como o "Benzema de Moreira de Cónegos" e além das semelhanças físicas, apresenta características idênticas ao francês - rápido, possante, forte a jogar entre linhas e uma grande capacidade de finalização aplicando vários recursos técnicos (como demonstra o golo frente ao SC Braga (ver aqui).

 Foi o 5º melhor marcador do Campeonato Português, com 13 golos em 30 jogos, registo fantástico tendo em conta que a sua equipa – Moreirense (a equipa marcou no total 30 golos). 

Qual a melhor opção para prosseguir a carreira? Qual o seu valor de mercado? Terá sido o melhor jogador do Moreirense nos últimos 20 anos?     

Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário